Alguns estudantes da Escola Herondina, que fazem parte do projeto de ensino de astronomia e tecnologia, incluindo as meninas vencedoras do programa Technovation Challenge - região sul, participaram nos dias 16 e 20 de maio de atividades de programação em linguagem python, que é atualmente a linguagem de programação mais utilizada no mundo.
As atividades aconteceram no Laboratório de Física, na UFSC, coordenadas pelo professor Antonio Kanaan, e que eram parte do Track Teen, como parte da Conferência anual SciPyLA - Computação Científica com Python, que ocorreu dos 16 a 20 de maio na UFSC.
No primeiro encontro os estudantes
tiveram contato pela primeira vez contato com a linguagem de programação phyton, no qual o prof. Kanaan fez devidas explicações e orientações de exercícios com phyton.
Na quinta-feira, dia 19 de maio, na Escola Herondina, o professor Adolfo Stotz (planetário da UFSC) deu uma aula sobre coordenadas equatoriais e altazimutais, para que no 20/05 os estudantes estivessem preparados para observar o telescópio do planetário da UFSC. ser movimentado pelo Chimera, software de robotização de telescópios desenvolvido pelo Departamento de Física da UFSC,
As professoras Giselle Araújo e S. de Medeiros (Tecnologia Educacional) e Roberta Cezar Zimmer (Laboratório de Ciências) acompanharam as atividades realizadas no decorrer desta semana.











Nenhum comentário:
Postar um comentário